Olá pessoal o/,

                Hoje farei um post bem diferente. Indicarei vocês algumas referencias bibliográficas para estudar a linguagem SQL. Postei sempre um livro refente aos 4 principais SGBD’s do mercado ta ok?!.

                 O livro de hoje é o Microsoft Sql Server 2008: Fundamentos em T-sql. Esse livro foca na linguagem Transact SQL ou T-SQL, que é a linguagem usada para administração e programação SQL no SGBD Microsoft SQL Server.

                 Ele usa a versão do 2008 do SQL Server, que é a versão mais usada atualmente pelas organização que usam tecnologia Microsoft. Este livro aborda desde o assunto mais simples ao mais complexo relacionado a T-SQL. Futuramente estarei postando sobre o livro que trata sobre programação T-SQL 2012.

               Este livro é muito bom para quem esta começando e quer aprender T-SQL aos poucos. Maioria dos posts aqui do blog sobre linguagem SQL uso ele como meu guia. Recomendo quem puder compra-lo e lê-lo pois não ira gastar dinheiro em vão.

              Bem galera esse foi o post de hoje, se vocês se interessarem pelo livro deixei o link da livraria Saraiva no começo da postagem e na imagem do livro.

Até a próxima postagem galera o/.

Ai vai a sinopse do livro:

Este guia apresenta os fundamentos da linguagem T-SQL na teoria e na prática. Repleto de dicas e exemplos de código, este livro fornece a orientação necessária para desenvolver código e modificar dados. O leitor vai aprender a consultar tabelas usando junções e subconsultas, simplificar códigos, explorar técnicas de dinamização, isolar dados inconsistentes e muito mais.

tsql
Microsoft Sql Server 2008: Fundamentos em T-sql