Olá galera o/

Hoje vamos a nossa primeira postagem de carreiras no universo de banco de dados e TI.

Falaremos de uma profissão que é o inicio da carreira de qualquer profissão existente, onde começamos vivenciar o ambiente profissional, agregamos conhecimento com os mais experientes, pormos em prática tudo que aprendemos na faculdade e etc. Hoje estaremos falando do estagiário em especifico no ramo de TI.

O estagio é o processo de transição da vida acadêmica para a vida profissional, aonde começamos a adquirir determinadas habilidades corporativas, aprendemos com o erros e os acertos, como se comportar em determinadas situações, a trabalhar sobre pressão, a fazer network, absorver conhecimentos e etc…

Particularmente acho que o estágio é aonde colocamos em prática nossos conhecimentos teóricos e vamos aprender novas coisas. Ao ver algumas vagas, me pergunto porque algumas empresas pedem uma vaga de estágio com experiencia ou até com requisitos que muitas vezes aparecem vagas de analista, uma vez que o principal objetivo é a formação de um novo profissional para o mercado ou para a própria empresa.

Vou falar de alguns requisitos que acho essencial para ser um bom estagiário e se destacar no meio profissional.

  • Ser curioso
  • Pensar mais no conhecimento adquirido ao invés do dinheiro
  • Ser proativo
  • Gostar de desafios
  • Ser humilde e explanar quando não entender algo
  • Querer sempre aprender mais
  • Para quem é de desenvolvimento, experimentar tanto área de banco de dados quanto programação, pois fica mais fácil saber qual sua vocação.
  • Para quem é de infraestrutura tentar aprender sobre segurança e configuração de ambientes de servidores e etc….
  • Desenvolver um bom network é muito importante, pois novas oportunidades podem vir de pessoas que trabalharam com você.

Espero que tenham gostado.

Quem quiser mandar comentários, sugestões, criticas e complementos, fiquem a vontade, pois feedbacks positivos ou negativos engradecem meu conhecimento para que possa melhorar as postagem para vocês.

Até a próxima o/

Divulguem nossas Redes Sociais:

Curtam nossa página no Facebook

Nos sigam no Instagram: consultabd

Curtam nossa página no Google+

Nos sigam no Twitter

Deixem um like nos vídeos e se inscrevam no nosso canal do Youtube