Olá galera o/

Nesta postagem de hoje vou dar uma dica bem legal sobre o SQL Server Management Studio. Irei mostrar como apagar o server name na tela de Login do SSMS. É um procedimento muito simples e que muitas pessoas não conhecem.

Decidi fazer esta postagem porque muitos alunos e colegas de trabalho me perguntam qual o procedimento para apagar um nome antigo da lista de Server Name do SQL Server Management Studio.

Vamos ao passo a passo!

1 – Se conectar com o SQL Server Management Studio.

2 – Na opção Server Name, clicar na lista suspensa para que os nomes sejam exibidos.

3 – Selecionar a conexão que se quer apagar (A conexão selecionada ficará com a cor azul), e por fim, clicar no botão DELETE ou DEL. No exemplo da imagem apaguei uma conexão com nome = (local).

4 – Pronto! Agora o nome da conexão foi apagado com sucesso.

Então galera, dessa vez foi um postagem bem curtinha e simples. Espero que tenham gostado da dica, e que seja útil no seu dia a dia utilizando o SSMS.

Quem puder ajudar compartilhando nos grupos e redes sociais eu ficarei bastante agradecido.

Para quem quer estudar:

  • Para a Certificação Microsoft MTA Database Fundamentals
    • Segue o link do curso na Udemy. >> LINK <<
  • Sobre Bancos da Dados no Azure
    • Segue o link do curso na Udemy. >> LINK <<

Não se esqueçam de avaliar esta postagem através da ESTRELAS abaixo das redes sociais, isso vai me ajudar muito a melhorar as postagens.

Fiquem a vontade para mandar comentários, sugestões, criticas e dúvidas e etc. Esse tipo de feedback, faz com que eu estude mais, aumente o conhecimento e melhore as postagem para vocês.

Até a próxima o/

Publicidade