Olá galera o/

Na postagem de hoje vou falar um pouco como foi o pocket do Data Factory Day do Azure Academy que participei nos dias 17 de outubro deste ano de 2020.

Para quem não conhece o Azure Academy é uma projeto de aceleração de conhecimento em nuvem, aonde é realizada uma imersão de 2 dias sobre serviços do azure (dependendo da trilha) mostrando as boas práticas desses recursos em projetos reais.

Agora o Academy está com um programa de Pockets com duração de 1 dia com 8 horas de duração, aonde o foco é um determinado serviço ou tecnologia do Azure. Particularmente gostei bastante do formato do pocket, labs bem objetivos em cenários reais, boas práticas de implementação e como utilizar os serviços em conjunto com outros recursos do azure e etc.

Essa foi a 4ª trilha do Azure Academy que participei, a primeira foi em setembro de 2019 aonde fui a São Paulo para fazer a imersão de banco de dados no Azure, a segunda foi a do Azure devops em março de 2020, a terceira foi a Big Data e Bancos de Dados no Azure no mês de julho.

  • Eventos
    • 1º Academy – Banco de dados no Azure: >> LINK <<
    • 2º Academy – Azure Devops: >> LINK <<
    • 3º Academy – Big Data e Banco de Dados no Azure: >> LINK <<

Mais uma vez o Rubens Guimarães passou o conhecimento de uma maneira intuitiva e muito fácil de absorver, eu valorizo instrutores que tem essa skill. Como sempre os labs foram muito bons e práticos, fiz networking com outros participantes só que dessa vez online.

Este pocket teve como objetivo mostrar o serviço do Azure Data Factory, se você não conhece o Azure Data Factory sugiro ler este artigo que fiz sobre o mesmo, está bem legal >> LINK <<.

Meu objetivo nessa imersão foi atualizar meus conhecimentos Azure Data Factory, conhecer novos recursos, aprender boas práticas para poder aplicar nos projetos que participo. Já trabalho com o Azure Data Factory a mais de 1 ano, mas é sempre bom aprender novas coisas, novos recursos e as boas práticas com profissionais que vivem o Azure constantemente.

Obs.: Não estou ganhando nada do Azure Academy para fazer estas postagens. Fiz essa postagem porque realmente gosto do formato de ensino (presencial ou EAD), o conhecimento e a didática do instrutor são muito bons, a organização do administrativa, conteúdo, labs e portal do aluno também são ótimos.

O ponto principal é o conhecimento, os cursos do Academy particularmente me deram uma visão do Azure que eu não tinha, ou mostram alguma feature (funcionalidade) nova que surgiu e por não trabalhar com a mesma não venho acompanhando as atualizações da tecnologia, e ainda tem o network que faço com outras pessoas do Brasil. Então, minha opinião é: sempre que faço o Academy eu aprendo algo novo, sendo assim, sempre indico para meus colegas da área de dados, alunos e qualquer profissional que queira fazer uma trilha voltada para sua área de atuação.

Conteúdo do Curso:

  • ESTEIRAS DE PROJETOS PARA BIG DATA.
  • TRANSFORMAÇÃO E CENTRALIZAÇÃO DE DADOS, DATAFLOW, EXPRESSÕES E PARAMETRIZAÇÃO.
  • INTEGRAÇÃO SSIS, INTEGRAÇÃO COM DW E DATA LAKE. CONDIÇÕES LÓGICAS.
  • PROJETOS INTEGRADOS COM DATABRICKS E PYTHON PARA PROCESSAMENTO DE DADOS.CONECTORES PARA EXTRAÇÃO DE DADOS DO OFFICE 365, AZURE FUNCTIONS, CÓPIAS EM MASSA E INCREMENTAL. PROCESSAMENTO DE STREAMING REAL TIME.
  • VERSIONAMENTO DE ESTEIRAS, INTEGRAÇÃO DE MÚLTIPLOS PIPELINES, LOGIC APPS E RUNBOOKS.
  • INTEGRAÇÃO COM AZURE MONITOR E APPLICATION INSIGHTS.

Mais informações sobre o pocket do Data Factory Day através do link abaixo: https://www.azureacademy.com.br/datafactory.asp

Abaixo algumas fotos do Azure Academy – Data Factory Day Online.

Vou fazer mais posts como este, aonde mostro os treinamentos que fiz durante o ano, quais conhecimentos adquiri nesses treinamentos e como aplico no meu dia a dia do trabalho.

Para quem quer estudar:

  • Curso para a Certificação Microsoft MTA Database Fundamentals
    • Segue o link do curso na Udemy. >> LINK <<
  • Curso Azure Databases para Iniciantes
    • Segue o link do curso na Udemy. >> LINK <<

Espero que tenham gostado da postagem.

Não se esqueçam de avaliar esta postagem através da ESTRELAS abaixo das redes sociais, isso vai me ajudar muito a melhorar as postagens.

Fiquem a vontade para mandar comentários, sugestões, criticas e dúvidas e etc. Esse tipo de feedback, faz com que eu estude mais, aumente o conhecimento e melhore as postagem para vocês.

Até a próxima o/

Acessem nossas Redes Sociais: